SPFW N.48 | Amapô

18.10.19 | Semanas de Moda


 

 

A marca criada em 2004 pela dupla de estilistas Carolina Gold e Pitty Taliani tem DNA 100% brasileiro. A Amapô surgiu com a proposta de se diferenciar no mercado por materializar a cultura e irreverência brasileiras. Na Amapô as cores são sempre solares, a brasilidade é sentida em cada criação e a diversão é a palavra de ordem.

 

 

 

Dessa vez as estilistas viajaram até Cariri, no Ceará, para beber da fonte da vasta cultura da região. Todos os detalhes desta coleção foram inspirados no rico artesanato do local e cada história dos seus ilustres moradores foi contada na passarela. As criações da Amapô não foram apenas inspiradas em uma cultura local como acontece em diversas ocasiões com outros nomes do mercado, que se valem do trabalho regional sem real convertimento em benefícios para sua fonte de influência. Todos os looks que adentraram à passarela foram executados com a colaboração dos alunos do SENAC do Ceará e a história de parte da rica cultura nordestina foi contada de modo respeitoso, inclusive com a presença de Espedito Seleiro, lendário mestre no trabalho com o couro. O desfile foi uma profusão de tons, misturas e emoções e o aconchego da coleção podia ser sentido. A passarela foi transformada em um verdadeiro baile de forró e os modelos/dançarinos avançavam pelo percurso se movimento ao som do estilo musical. A grande sacada aqui é que a Amapô vai na contramão da soberba relacionada à moda. As estilistas ganham por não se levarem tão a sério e fazem história ao estabelecerem um comportamento despretensioso e divertido frente a rostos sérios cobertos por óculos escuros.

 



 
Fotos: Zé Takahashi

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