Paula trough the looking glass no met!

22.06.15 | Look da Paula

paula ny
Já que está em NY, Paula não podia deixar de visitar a expô do momento: “China trough the looking glass”! Quem nos acompanha semanalmente viu o post que fizemos sobre os looks do evento que acontece na abertura das exposições temporárias e anuais no Metropolitan Museum de NY, certo?! Então… e esses são os cliques dos looks que estavam por lá. Vamos conferir?!
ChinaLookingGlass_DIGITAL_Hero

A exposição mostra o impacto da estética chinesa na moda ocidental e como a China tem alimentado a imaginação moda durante séculos!!! A exposição nasceu de uma parceria entre o “The Costume Institute” e também do “Departamento de Arte Asiática” – aqui a alta-costura é exposta com trajes chineses, pinturas, porcelanas e outras artes – incluindo filmes.

Desde os primeiros contatos dos europeus com a China (século XVI), objetos enigmáticos e imagens do Oriente tem enfeitado e também servido como fonte de inspiração para os estilistas da época, como Paul Poiret por exemplo para Yves Saint Laurent. cuja modas são infundidas em cada turno com romance , nostalgia, e faz de conta. E resumidamente, a exposição, mostra que através do espelho da moda, estilistas juntam suas próprias referências com reproduções e inspirações chinesas, que são desde as tradições, a estética e cultura.

A exposição apresenta mais de 140 modelos de alta costura e prêt-a-porter ao lado de arte chinesa. Vale muito a pena, se você for à NY ainda este ano, a expô permanecerá até o dia 16 de agosto de 2015!

china1

china2

Dividida por várias galerias, a exposição mostra vários momentos entre estilistas e inspirações chinesas. Cada ambiente têm um tema – e os manequins levam verdadeiras esculturas nas cabeças para enfatizar o mood de cada ambiente. Vale dizer aqui que os modelos (alta-costura e prêt-a-porter) são de marcas como  Dior, Valentino, YSL, John Galliano, entre outros. Nessas galerias das fotos ao lado e abaixo, estão expostos modelos de tecidos para exportação: xales e sedas pintadas. Os tecidos florais, assim como os papéis de parede (como podem ver na foto ao lado) eram muito exportados para o ocidente e apesar de atualmente já não funcionar desta maneira, vale a pena dizer que tudo começou lá… na China – os florais incríveis que ionspiram coleções maravilhosas até hoje!!!

35ChineseGalleriesExportSilkGalleryView

Abaixo não podiamos deixar de dar uma atenção especial – se trata da galeria das porcelanas chinesas – não são incríveis?! Pois é, as porcelanas chinesas brancas com desenhos em azul inspiraram e muitos grandes estilistas, como por exemplo: Roberto Cavalli!
china3
 

china5c

Esperamos que tenham gostado de viver essa experiência com o Birô Paula Martins!!! Para mais informações sobre a exposição, acesse o site: http://www.metmuseum.org ou caso queiram visitá-la, o enedereço é:
The Metropolitan Museum of Art
1000 Fifth Avenue
New York, New York 10028-0198
Phone: 212-535-7710

china4

deixe seu comentário



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *