chanel cruise collection
05.05.15 | ModaA Chanel sempre faz da sua coleção cruise, um show de encantamento. A cada estação, Karl Lagerfeld mostra um casamento certeiro entre inspiração e passarela. Tudo vira objeto de desejo; modelos, cenários, locação, enfim a marca sempre mostra que está muito antenada, brincando lindamente com o tradicional e a contemporaneidade.
Dessa vez, Seul foi a cidade escolhida para apresentar a coleção. Se baseando nas tradições do oriente, Karl pegou um pouco do design, do estilo de vida da coreana e também do fenômeno cultural K-pop, gênero musical que une dança, música eletrônica, hip hop, rock e R&B, pautado pelo estilo alegre e colorido dos adolescentes. A silhueta era ampla, com muitos bordados, cores e padronagens, mas também apareceu reto e no comprimento mini, fazendo referência aos uniforme escolares. E claro, na primeira fila, modelos e celebridades acompanharam tudo de perto – Gisele Bündchen, Kristen Stewart, Tilda Swinton…
Para tudo ser realista, o estilista precisou entender e aprender a “viver” sua inspiração, mostrando uma passarela diversificada e jovial, mas com a elegância que estamos acostumados. Para a marca, o simples não existe, e é isso que encanta a cada coleção. Vamos lá?!
A elegância de seus conjuntos de tweed, vieram em modelagens atuais, com construção diferenciadas. Acessórios deram um cool nada básico.
O clássico p/b veio acompanhado de estampas, bordados, texturas e novas propostas, com volume, textura, sobreposição e transparência.
A modelagem apareceu fora do corpo, com um tonalidade gelo que fez um efeito incrível com as texturas, que eram exageradas, porém femininas.
As propostas “all black” era recheadas de bordados em flores, que faziam um equilíbrio bacana entre o delicado e o forte, traduzindo a mulher coreana.
Já inspirado pelo universo K-pop. os casacos de tweed apareceram coloridos e super femininos, seja em detalhes bordados ou na própria construção da trama.
A jovialidade da k-pop apareceu na composição das cores e também nas padronagens. As peças eram práticas, mas com um toque charmoso e divertido.
O azul veio pontuados no jeans, em vestidos recortados, jaquetas pesadas e na fluidez de um midi super feminino.
As listras traziam um brilho discreto do paetê, em mangas poderosas, barrados e até nos casacos.
O casaco ganhou a forma mais ampla, com gola arredondada, detalhes vazados. As calça vieram amplas em sua maioria, e agradaram!
Como o próprio estilista definiu, o passado encontrou o futuro, mostrando a costume da colcha de retalhos em produções amplas e femininas.
As rendas mostraram um diferencial na tonalidade – turquesa, que vinha acompanhada de cores e estampas abertas, e metalizada, fazendo um mix com outros tecidos texturizados. Um desfile perfeito como o estilo Chanel deve ser!
deixe seu comentário