high lights spring 2015

29.01.15 | Moda Semanas de Moda

E a semana de Moda da Alta costura continua e cada vez mais nos enchem de tendências e de novas criações de deixar todo amante de moda apaixonado. Confira os high lights dos desfiles de ontem.

jean-paul-gaultier

O tema de JEAN PAUL GAULTIER foi casamentos. Na alta costura normalmente possuem uma única noiva, porém a marca se sobressaiu e apresentou diversos modelos incríveis e teatrais como é de se esperar de JPG. O que chamou a atenção foi que as peças possuíam uma assimetria de formas e cores. O estilista foi capaz de unir as duas vestimentas de um casamento em uma só: Metade terno, metade vestido. Um clássico Gaultier. Os adornos de cabeça foram grandes protagonistas do show, não mais do que Naomi Campbell que encerrou o desfile embrulhada em papel celofane e orquídeas vivas tornando-a um buquê de noiva.

Valentino

 Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli, estilistas da VALENTINO estavam completamente inspirados pelo amor. Tendo como inspiração citações românticas de Shakespeare, alguns pedaços de “O Inferno de Dante” e as pinturas de Cagall: Todos românticos incorrigíveis. Haviam flores, bordados, tapeçaria e peças inspiradas na vestimenta holandesa. Tudo muito elegante com um toque de romantismo. A beleza das modelos remetia aos cabelos usados nas épocas retratadas nas obras românticas que foram a inspiração.

elie-saab

ELIE SAAB trouxe para a passarela seu passado. Da onde surgiu sua paixão por lantejoulas e cristais, sua maior inspiração: sua mãe. Os vestidos possuíam um frescor e fluidez que só Saab sabe como fazer. Quase todos os modelos de vestido possuíam bolsos laterais e embora não seja muito adepto de estampas preferindo sempre a simplicidade e a cor sólida, Saab apostou nas Tulipas inspiradas de uma fotografia antiga de sua mãe trazendo ainda mais vida para as passarelas.

 

deixe seu comentário



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *