paula na alta costura com “glamour”

07.07.15 | Moda Semanas de Moda

TEMPLATE-PARIS-HC2015
 

E hoje tem mais uma matéria bacaninha que a Paula conta na Glamour. A passarela da Schiaparelli foi seu objeto de desejo.

 

schi

 

GLAMOUR 1

 

Com toda tradição de casa centenária. Schiaparelli teve como inspiração a própria fundadora pelas mãos do novo diretor criativo, Bertrand Guyon.
 
Elsa Schiaparelli teve grande influencia do surrealismo em suas criações, e Guyon não poderia deixar isso de lado. Ele relembrou os desenhos de Jean Cocteau, Marcel Vertes e Bébe Berard, e revisitou o rosa-choking que era característica da marca. A passarela mostra uma mulher poderosa como Elsa gostava, porém o estilista fez um link interessante entre a feminino e o criativo.
 

No site da Glamour tem a matéria toda como algumas curiosidades dessa estilista que revolucionou a moda dos anos 30. Uma delas é que apesar de ter uma forte identificação com a França, ela era de origem italiana.Não vai perder! E amanhã tem mais coisa bacana.
 
Apesar da forte identidade com a França, Elsa Schiaparelli é de origem italiana. A criadora estudava filosofia e sua verdadeira vontade era ser atriz, antes de ser aventurar pela Moda. Isso explica um pouco dessa veia tão artística na passarela.
 
Fiquem ligadas que ainda tem muita coisa bacana por lá.

 

KIM_0539
KIM_0192

deixe seu comentário



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *