pre-fall 22 | RELAXY
05.01.22 | Moda Semanas de Moda Tendências
Nas apresentações que ocorreram durante a pandemia vimos a moda acompanhar o espírito do tempo através de uma silhueta escondida e protegida pelos volumes dramáticos, pelos comprimentos ampliados e pelo design que deixava muito pouco para a imaginação justamente por conta dessas características. O momento, afinal, era de recolhimento até por uma questão de preservação da saúde. Já nos desfiles que seguiram o período pós (mas nem tanto) –pandêmico, testemunhamos a revisitação de uma linguagem extremamente sensual, muitas vezes ignorada e até repudiada pela moda. Na temporada spring 22, presenciamos os recortes extremos, os comprimentos reduzidos, a pele à mostra sem qualquer sombra de modéstia e a tão esperada libertação do corpo através da sensualidade pura. De acordo com as apresentações da temporada pre-fall 2022, no entanto, essa sensualidade sofre uma atualização e encontra um meio termo entre aquela estética relaxada e escondida do cenário pandêmico e o visual sexy elevado à máxima potência explorado na temporada passada.
É o movimento que chamamos de RELAXY. O visual pontuado por características sedutoras (recortes, transparência, comprimentos diminutos, cores densas, texturas chamativas etc.) se une a um design mais relaxado e despretensioso, formando um novo conceito de sensualidade longe da ideia de restringir justamente porque mostra demais.
A premissa aqui é manifestar o corpo de maneira que não haja limitação por receio da revelação exagerada. Ainda que as características mais marcantes do estilo sensual estejam presentes, elas são neutralizadas pelas modelagens amplificadas, pelo styling casual, pelos acessórios confortáveis e pelas texturas que são reveladoras na medida.
deixe seu comentário