shourouk em tons vibrantes!!!

03.04.15 | Moda Semanas de Moda

tempfw copy

Quando falamos em Shourouk, vem logo cores e brilhos em nossa cabeça! A marca queridinha das fashionistas está sempre se reinventando, mais uma vez fomos conferir o showroom da marca e vivemos outra experiência lá dentro! Dizemos experiência, porque ao entrar no local, a gente consegue viver a marca! Entramos num jardim colorido, vemos vasos com aplicações de pedrarias, com flores de plástico… nas paredes coisas divertidas, e até copos starbucks e garrafas evian com cristais! É tudo divertidíssimo, não tem como não amar!

Tivemos a sorte de encontrar com a Shourouk por lá e a Paula fez algumas perguntinhas para a designer, posou para a foto e tudo mais! Venham conferir as imagens lá de dentro!!!

shourouk[/full_width]

shourouk2
shourouk3
shourouk4
shourouk5
shourouk6
shourouk7
shourouk8
shourouk9

 

shourouk10

Captura de Tela 2015-04-02 às 17.20.22

Acima, a Paula com a designer Shourouk e abaixo nossas questões para a ela:

Paula Martins Oficial: “Sabemos que você sempre traz um pouco de inspiração da Tunísia de onde tem descendência, mas vive em Paris, como funciona isso?

Shourouk: “Moro em Paris, gosto do classicismo da cidade misturado com a grande mistura de culturas que se encontra em cada área da cidade. Além disso, meu estúdio é ao lado do Centro Pompidou, o museu de arte contemporânea, esta é a minha área, lá encontro um monte de materiais – eu gosto dessa atmosfera nervosa, mas a Tunísia sempre está representada nas cores das minhas peças. Minha família é de Nabeul, uma cidade famosa por seu conhecimento do bordado, lá aprendi com a minha avó a arte e as técnicas específicas. Sempre achei a roupa tradicional da Tunísia realmente inspiradora, as jóias Razzle-Dazzle e as vestimentas paras ocasiões especiais. Tenho certeza de que as minhas raízes influenciaram a maneira que eu crio meus produtos. Eu adoro quando eles parecem robustos, brilhantes e quando eles têm um monte de detalhes nos bordados para torná-lo precioso e elegante!

Paula Martins Oficial: Todos nós sabemos que os acessórios Shourouk são um “must-have” no mundo. Você acredita que no Brasil as mulheres se sintam atraídas por suas peças, devido ao mix de cores vibrantes e brilhos?

Shourouk: O Brasil tem uma cultura muito forte, colorida, um lugar de festa e generosidade. Quando estive lá para a colaboração Swarovski, voltei cheia de energia positiva e acredito que esta relação é apenas porque as mulheres brasileiras tem bastante personalidade, são fortes e elegantes. Elas gostam de se enfeitar e querem ficar deslumbrantes e vibrantes, por isso minhas bijouterias são especiais também!

Paula Martins Oficial: Você trabalhou para várias marcas famosas como John Galliano, Chloé, o que de mais importante você trouxe como bagagem trabalhando em lugares como esses?

Shourouk: Minhas experiências terminou me convencendo de minha verdadeira inclinação para acessórios de luxo. Todas essas experiências me influenciaram em diferentes níveis. Quando eu estava trabalhando para Chloé, eu desenvolvi minha sensibilidade para tecidos, aprendi como combinar materiais não convencionais até os mais luxuosos. Também desenvolvi uma forte apuração para bordados, detalhes e aplicações. Minha experiência com Galliano foi mais como “pensar fora da caixinha” (risos), atravessando fronteiras, adquiri mais auto-confiança em meus projetos, sendo uma designer. Com Cavalli foi o toque final que me empurrou para lançar a minha marca, descobri um aspecto mais comercial para a indústria da moda.

Paula Martins Oficial: Quanto a sua parceria com a Sephora, o que foi o mais interessante e o que você mais gostou durante este processo de criação?

Shourouk: Tudo começou porque eu sou viciada em maquiagem e amo paletas de sombras coloridas. Sempre foi o meu sonho de ter minha própria maquiagem e graças a Sephora, ele se tornou realidade! Foi uma grande surpresa para mim, como um jovem designer, eu não estava esperando que isso acontecesse. O que eu mais gostei foi o processo criativo, a coleção começa sempre a partir de uma nova técnica, que conduz o processo criativo. A partir deste momento eu acho que foi cerca de 3 ou 4 meses até que comecemos a materializá-la. Começamos a seguir os códigos de cores de Shourouk e finalmente finalizar numa coleção cápsula de maquiagem para ser usada da manhã à noite.

Esta coleção é tudo sobre criatividade e jovialidade …

 

E aí, curtiram?!

 

deixe seu comentário



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *