a nova era da burberry

19.09.18 | Semanas de Moda


 

Nessa semana aconteceu um dos episódios mais aguardados na London Fashion Week: a estreia de Ricardo Tisci na Burberry. Ricardo já havia dado sinais importantes de mudança na tradicional marca inglesa, como a reformulação do logo e um novo monograma, inspirado na estamparia dos arquivos da label. O desfile da temporada spring 2019 não decepcionou e o estilista promoveu um evento grandioso, que contava com mais de 100 looks. Na primeira parte do desfile, vimos uma mulher elegante e clássica, mas que não deixa de se atualizar. Cores sóbrias, shapes sofisticados, cortes retos e peças que já se tornaram um marco da Burberry, como os trench-coats, apareceram em suas versões mais polidas, mostrando que apesar da veia moderna, Tisci também consegue trabalhar com maestria o tradicional.

 

 

No meio do desfile, vimos a identidade do estilista italiano aparecer. Cortes modernos, releituras dos clássicos da marca construídas com formas alternativas e um misto de romantismo e sensualidade que poucos conseguem fazer. Tisci alia sua técnica contemporânea aos códigos tradicionais da Burberry sem interferir em sua identidade. Consegue, assim, agradar aos consumidores antigos e trazer novos clientes em busca de inovação. Ao final da apresentação, vestidos pretos lânguidos com interferências discretas pontuadas por babados, aplicações metalizadas e tecidos de textura brilhante sobressalentes reforçaram o talento do designer para a alta-costura – que ficou mais do que evidente em seus anos à frente da Givenchy.

 


 

Foi uma apresentação grandiosa e uma bela homenagem à moda inglesa, desde a sofisticação discreta das mulheres britânicas, passando pelo estilo peculiar de bairros mais alternativos até a ascensão do punk dos anos 70. É uma nova era para a Burberry e nós mal podemos esperar pelo próximo passo.

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