SPFW N. 48 | Ellus

14.10.19 | Semanas de Moda


 

 

Fundada em 1972, a Ellus é uma das marcas mais reconhecidas quando o assunto é jeanswear. Com produtos de qualidade e como uma das maiores autoridades nacionais na moda urbana, a marca avança ao longo dos anos mantendo sua relevância ao aliar seu DNA urbano com demandas atuais e de necessária discussão. Para o inverno 2020, a Ellus chega preparada para o protesto. O tema sustentabilidade nunca esteve tão em voga na moda e cada vez mais os maiores nomes do setor se adaptam para este problema global que não pode mais ser ignorado. Como uma forma de tornar essa discussão local, a Ellus se volta para as nossas questões ambientais, em especial no que diz respeito à Amazônia e a urgência na mudança do nosso estilo de vida para que consigamos reverter ou ao menos amenizar este cenário caótico.

 


 

Durabilidade dos produtos pautada pela qualidade de sua manufatura entram no campo do consumo consciente proposto pelo desfile, que trouxe peças atemporais em jeans e alfaiataria com elementos urbanos e atuais, como bolsos lagos, zíperes e amarras, injetando um mood utilitário às peças.

 

 

A cartela de cores, escura e clássica, composta em sua maioria de cinza, verde-oliva, preto e branco ganhou toques vibrantes pelas misturas com laranjas e azuis mais intensos nos detalhes. Máscaras antipoluição e lenços colocados próximos aos rostos dos modelos reforçavam a pauta ativista da coleção, que não ficou apenas na passarela. Em uma ação colaborativa com a Route, de Simão Filippe – projeto social que desde 2011 tem como objetivo educar a população para a preservação do meio ambiente através da limpeza de praias e áreas públicas – a Ellus realizou ações de coleta em diversos Estados e criou uma coleção limitada que já está nas lojas. Igualmente, em parceria com a Guaraná Antarctica, a marca anunciou um novo projeto em prol da Amazônia, que será revelado no mês que vem.

 


 

 

Ao expor a questão em seu desfile e estender a discussão para fora do âmbito visual, a Ellus gera engajamento para uma causa muito necessária e se mantém como um dos nomes mais importantes da moda nacional.

 

 
fotos: Zé Takahashi

deixe seu comentário



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *