SPFW N.48 | Projeto Estufa – Aluf

17.10.19 | Semanas de Moda


 

 

Criada em 2017 e integrante do Projeto Estufa desde a edição 46 da SPFW, a Aluf – iniciais de sua diretora criativa Ana Luisa Fernandes – nasceu com o proposito de gerar moda através da tecnologia e dos tecidos recicláveis e biodegradáveis. Ana Luiza também se inspirou na arteterapia para criar sua marca. O processo consiste em unir arte e psicologia em diversos recursos de expressão como forma de terapia e foi através dessa sessão de autoconhecimento que a designer teve o insight de fundar sua marca. A Aluf trabalha com volumes e ao mesmo tempo com sobriedade. Sua linha criativa é marcada pelo minimalismo fora do comum, com fluidez nas formas e riqueza de detalhes que interagem de maneira a incorporar o mood mais clean da marca.

 


 

 

Nesta coleção as criações misturaram ângulos e formas orgânicas de modo que se complementavam. Ao mesmo tempo que a estilista investe em peças simples e puxadas para o clássico, inova ao apostar em babados teatrais e proporções inusitadas. Branco, off-white e areia eram os tons principais da coleção, com intervenções esporádicas de um coral reluzente. Variações de xadrezes, muitas vezes usados da cabeça aos pés, apareceram e calças, jaquetas e vestidos. Texturas estofadas sem obviedade foram colocadas em alças, barras de vestidos e mangas. Os volumes foram explorados de forma concentrada, ora no quadril em calças ao estilo harém de amplitude conceitual, ora nas mangas de blusas, camisas e macacões. Ótimos conjuntos de alfaiataria volumosos na medida foram finalizados com complementos atuais, como jaquetas bomber e casacos de textura plástica. Tramas vazadas de ares futurísticos foram colocadas em macacões e vestidos superlativos.

 


 

 

 
fotos: Zé Takahashi

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