BAFTA Awards 2020 | Um vestido preto para cada estilo

04.02.20 | Lifestyle Moda


 

Neste domingo aconteceu a entrega dos prêmios Bafta, que é considerado o Oscar britânico. No tapete vermelho notamos que o preto, clássico absoluto quando tratamos de eventos de gala, teve um retorno triunfal em meio às cores mais intensas que vêm ganhando cada vez mais espaço nessas ocasiões. A quantidade de convidadas que vestiram o tom e as diferentes formas de cada uma das peças nos inspirou a encaixar cada vestido em um dos sete estilos femininos universais. Confira:

 

ESTILO ESPORTIVO

 

 

Encaixamos a escolha da atriz Saoirse Ronan no estilo esportivo por conta da simplicidade da peça. O vestido tem poucos detalhes e design que permite liberdade de movimentos já que não há decotes e fendas, por exemplo. Conforto é uma característica primordial da mulher esportiva e esse Gucci parece cumprir o papel. Além disso, os bolsos e o fato da peça ser sustentável, feita apenas com materiais reutilizados, reforçam a atmosfera mais casual do vestido e provam que mesmo um estilo tão descontraído quanto esse ainda pode aparecer em ocasiões formais.

 

ESTILO FEMININO

 

 

A peça escolhida por Margot Robbie tem quase todas as características que as mulheres do estilo feminino amam: renda, volume controlado, saia levemente aberta, mangas românticas e e detalhe peplum. Com tantas referências femininas, o preto é o tom perfeito para equilibrar a doçura da peça.

 

ESTILO TRADICIONAL

 

 

Mulheres do estilo tradicional optam por peças de boa qualidade, caimento perfeito e corte clássico. Tudo que o vestido da atriz Gillian Anderson possui. O comprimento midi e o corte acinturado e levemente aberto na parte de baixo, junto com o tecido mais robusto e o colar de diamantes complementando o decote reto formam o combo perfeito para as tradicionais. Para o visual não ficar muito carregado ou antiquado, o ponto de cor dos acessórios e a sandália aberta são essenciais para neutralizar qualquer rigidez.

 

ESTILO ELEGANTE

 

 

As representantes do estilo elegante, assim como as tradicionais, prezam por qualidade, corte e caimento impecáveis, mas com a diferença de que também gostam de tendências e toques contemporâneos. O corte reto, o decote arredondado e o shape levemente ajustado do vestido de Emilia Clarke ganham vida e riqueza com o bordado – representando o toque moderno que as elegantes gostam de injetar no visual.

 

ESTILO SENSUAL

 

 

O Chanel da modelo Lily-Rose pode ser demais até para as mulheres mais ousadas, mas o visual representa bem as características do estilo sensual: tem fenda, tem transparência, tem joia chamativa, tem saltão, olho marcado e cabelo solto. Tudo isso junto pode pesar no resultado final, por isso, na vida real, eleja um ou dois desses atributos.

 

ESTILO CRIATIVO

 

 

As mulheres criativas amam uma peça com carinha retrô e esse vestido da atriz Olivia Colman (que vem se mostrando uma criativa nata durante suas aparições nos tapetes vermelhos da vida) tem essa atmosfera. O corte mais fechado, as diferentes texturas que fazem um jogo de peso e leveza e o bordado marcante fazem referência aos vestidos de outras épocas. A peça é forte, interessante e só poderia ser segurada por quem ama um item com história.

 

ESTILO DRAMÁTICO

 

 

Quem tem o estilo dramático como principal gosta de causar impacto pelo design. As peças arquitetônicas, com volume, corte e texturas inusitados ganham o armário dessas mulheres e esse Givenchy escolhido pela atriz Rooney Mara tem todos os atributos da modernidade inerente a este estilo.

deixe seu comentário



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *