Especial #FIQUEEMCASA | 10 coisas que você pode fazer pelo seu estilo durante a quarentena

25.03.20 | Get Inspired By Lifestyle


 

 

Seja no Pinterest, Instagram ou Google Images, criar pastas de referência para composição dos seus looks não é só eficaz para deixar seu visual mais rico, como também é uma ferramenta útil para que você se conheça melhor, entenda seu estilo pessoal, otimize seu armário e seu tempo e promova um novo olhar sobre o que você já tem.

 

 

Os acessórios são fundamentais para a construção de um visual mais sofisticado. Aproveite o tempo livre para desembaraçar seus colares, tirar o que já não funciona para você e criar combinações entre suas peças que elevam mesmo os looks mais básicos.

 

 

Além de poder criar pastas de inspiração com makes que você curte, aproveite para olhar seus produtos e retirar os que estão vencidos ou os que você já não usa mais. Lave os pincéis, higienize sua gaveta ou sua caixa de maquiagem e organize os itens de acordo com sua rotina, tempo, habilidade e preferências.

 

 

Um armário organizado é fundamental para a montagem de looks mais elaborados. A arrumação ajuda você a visualizar melhor suas roupas, o que facilita na hora de criar as combinações. Ordenar as roupas por cores, estações e ocasiões vai tornar a tarefa de se vestir muito mais fácil, além do que, a organização permite que você tire as peças que estão danificadas, que você não usa faz tempo ou que já não cabem mais na sua vida.

 

 

Você não precisa comprar nada, mas olhar as novidades das lojas virtuais ajuda no exercício de atualização do armário, a perceber o que está em alta e até de inspiração para montagem de looks. Você pode ver, por exemplo, como esses sites editam os looks compostos por camisetas básicas e usar isso como referência para seus próprios looks.

 

 

Vá até seu armário e monte diversos looks. Ninguém está olhando, então use da sua criatividade para editar aquele look que você sempre imaginou, mas nunca teve coragem de usar. O resultado pode te surpreender quando você verificar que ele pode funcionar para a vida real. Fotografe tudo com o celular na frente do espelho e guarde para referências futuras.

 

 

Nós podemos fazer qualquer coisa com um pouco de paciência e treino. Hoje em dia temos inúmeros canais onde podemos ter contato com tutoriais de qualquer assunto. Aproveite para treinar em casa alguns penteados simples e rápidos, como tranças, coques e rabos que poderão mudar completamente seu visual, mesmo que ele seja composto apenas de peças simples e casuais.

 

 

Todas as informações sobre tipos físicos e estilos pessoais podem ser facilmente acessadas. Aprenda sobre você, seu estilo, seu corpo, estude referências de moda de diferentes períodos, analise o visual e o lifestyle de movimentos culturais urbanos, analise as vestimentas históricas de diferentes Países etc. Se moda é um assunto que te interessa, utilize deste tempo livre para saber mais sobre o assunto, mesmo que não seja sua área de atuação. Quando aprendemos sobre moda, também aprendemos sobre nós mesmos. Na hora de se vestir ou de querer pirar nas compras das tendências do momento, ter esse tipo de conhecimento pode ajudar bastante.

 

 

Vá até as peças mais pesadas, que você geralmente usa durante o inverno e veja se estão precisando de alguma atenção: lavagem, pequenas reformas, couro que necessita de hidratação etc. Separe as roupas que precisam ser consertadas de alguma forma, analise suas roupas íntimas, seus pijamas e camisolas e veja se precisam de renovação. Separe os sapatos e bolsas que demandam algum tipo de conserto e os acessórios que podem ser restaurados. Quando a vida voltar ao normal, você finalmente já vai estar pronta para levar esses itens a um profissional de sua confiança e, consequentemente, aumentar as possibilidades do seu closet.

 

 

Dê uma olhada honesta em que você está seguindo no Instagram. Se você curte moda, provavelmente está seguindo um monte de gente que está falando sobre o assunto. Mas analise que o conteúdo que te oferecem está realmente acrescentando de maneira positiva na sua vida. Se a influenciadora propõe looks impossíveis ou tem um estilo de vida que faz você se questionar negativamente, unfollow já! Comece a seguir pessoas que se alinham com o que você acredita, que se aproximam do seu estilo, dos seus gostos e do seu estilo de vida, que ofereçam um conteúdo que seja relevante para você. Mostrar roupas bonitas, todo mundo pode. Se aprofundar de maneira inteligente neste assunto, fazer você pensar, oferecer novos pontos de vista e ineditismo, demanda um pouco mais de cuidado. Comece a fazer essa curadoria de quem você segue e utilize a rede social como um instrumento de informação e captação de conteúdo inteligente.

deixe seu comentário



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *