jane BIRKIN

17.07.23 | Get Inspired By Lifestyle


 

Muito antes do termo “multifacetada” ser usado para descrever mulheres que desenvolvem uma pluralidade de papeis na dinâmica da vida moderna, seja no âmbito profissional ou pessoal, Jane Birkin já dominava essa categoria. Atriz, cantora, modelo, compositora e uma das maiores referências estéticas de todos os tempos, Birkin manifestava sua versatilidade com inteligência, sensibilidade e talvez com uma característica que seja justamente a que a fez se tornar um nome e uma imagem que atravessam gerações: a despretensão. Jane levava os diversos aspectos da sua vida com uma desenvoltura muito natural e verdadeira e em uma época extravagante como os anos 60, o que a destacou foi sua simplicidade.

 


 

Claro que o rosto angelical e o estilo de vida agitado também contribuíram para a formação do mito, mas a imagem de Birkin é tão forte, tão característica e tão marcante que o status de ícone da moda talvez preceda todos os seus outros feitos. Poucas pessoas conseguem ser tão lembradas e ao mesmo tempo tão atuais em termos estéticos ao longo dos anos, especialmente com características de estilo tão importantes que testemunhamos em períodos diferentes. Em entrevista recente, Birkin contou que sempre priorizou o conforto em suas vestimentas e por isso nos últimos anos adotou peças do guarda-roupa masculino em seu estilo.


 

A verdade é que podemos criar inúmeras teses sobre o motivo de Jane Birkin ser uma referência de moda há tantos anos (e com certeza continuará sendo), mas certas coisas simplesmente são o que são. Naturalidade, brilho próprio, despretensão. Jane nunca almejou ser fonte de inspiração e talvez por isso é que tenha se tornado uma.

 

deixe seu comentário



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *