NYFW Spring 21 | 6 movimentos de moda da fashion week nova-iorquina

22.09.20 | Moda Semanas de Moda Tendências


 

Em meio ao caos da pandemia, incertezas e pessimismo quanto ao futuro, baixas importantes e apresentações alternativas de coleções, a temporada spring 2021 teve seu início, como de costume, em Nova York. A fashion week nova-iorquina já sofria com a despedida de marcas influentes há algum tempo e pouco a pouco vem perdendo a força e a relevância de outros tempos. Mesmo em meio a exibições tímidas, no entanto, pudemos criar um resumo dos principais movimentos de moda que apareceram nos shootings e desfiles desta temporada que se inicia.

 

 

Em um cenário pouco otimista e cheio de inseguranças, a tendência do visual mais alegre, lúdico e quase festivo ganha força para trabalhar nossas esperanças. Roupas e acessórios de códigos ultra femininos ganham uma dose extra de entusiasmo através de cores vibrantes, mix de estampas e texturas e detalhes chamativos, como plumas, mangas proeminentes, laços, babados e atmosfera retrô.

 

 

 

Aos poucos a vida vai voltando ao normal e os destinos de férias, especialmente os litorâneos, ganham o foco e servem de referência para conjuntos, kaftans e vestidos sofisticados e frescos.

 

 

 

Ainda nas vibrações de um visual mais romântico, os clássicos bordados ingleses aparecem tanto como detalhes em roupas de materiais naturais ou um peças completas.

 

 

 

As roupas utilitárias continuam em alta por promoverem conforto aliado à performance – um combo indispensável para o visual contemporâneo. O movimento, entretanto, sofre um upgrade e aparece através de roupas em tecidos mais nobres, cores sóbrias, design minimalista e em sobreposições que equilibram a inspiração esportiva com itens mais femininos.

 

 

 

As listras já se consagraram com um clássico da estamparia, mas para o verão 2022 elas vem em padronagens distintas e com a mistura de tons solares.

 

 

 

Os looks próprios para ficar em casa nunca tiveram tanto protagonismo e o conforto foi a característica principal para o vestir nos dias de isolamento social. Quando nossa rotina for retomada, o conforto e a liberdade de movimentos continuarão sendo elementos primordiais para a produção, principalmente com o receio que ainda acompanha o ato de sair de casa. Peças em moletom, roupas de design amplo e itens que remetem aos pijamas entram neste movimento de manter a sensação de segurança do lar conosco.

 

deixe seu comentário



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *