NYFW spring 20 – 11 tendências do street style

10.09.19 | Semanas de Moda Street Style


 

A temporada do verão 20/21 começou por NY e além das passarelas, claro, também sempre estamos de olho no que as convidadas estão vestindo para atender aos desfiles. Lá ocorre o finalzinho da primavera e os looks para acompanhar essa transição têm uma mistura das coleções de outono/inverno que já podem ser encontradas nas lojas do hemisfério norte e das tendências do verão (que já dá as caras por aqui). Separamos onze movimentos para você ficar de olho para suas próximas compras e montagens dos seus looks mais criativos.

 

 

O rosa em sua versão mais elétrica foi o tom escolhido por muitas fashionistas. Aqui ele deixa de ser um detalhe em um ponto de cor e passa a fazer parte da composição principal do look, seja em uma das peças-base do visual ou em uma produção monocromática.

 

 

Esse jeito de usar as botas de cano mais alongado já estava enterrado em nossas pastas de inspiração há muito tempo, justamente por existirem formas bem mais bacanas e criativas de estilizá-las. Mas ao que tudo indica, o truque foi desenterrado pelas frequentadoras do NYFW que arrumaram uma maneira atualizada de colocá-lo em prática: esqueça o visual já manjado das calças skinny e coloque sua bota sobre peças mais largas, de modo que se crie um volume diferenciado na parte de baixo da silhueta.

 

 

O verão praticamente pede um visual all white, mas o que notamos é que o branco nessa temporada vai muito além das peças em linho. Texturas marcantes, sobreposições, volumes e elementos de design dramáticos – como pregas, recortes, plissados e pespontos aparentes – é que ditam o visual clean da estação.

 

 

Vestidos fluídos, estampas florais, jardineiras, clogs (sim!), lenços na cabeça e peças carregadas de uma atmosfera bucólica fazem parte deste movimento que ganha ares menos ingênuos por conta de detalhes contemporâneos, como sapatos mais pesados, óculos escuros sofisticados e bolsas estruturadas.

 

 

O tradicional cardigã tem seu retorno triunfal para os looks de meia-estação e pode ser reutilizado além da maneira clássica. Pense em decote aberto caído sobre os ombros ou usá-lo fechado como uma peça principal do look e não como complementação.

 

 

Golas de design marcante ganham o foco nos looks trazendo um mood nostálgico para o visual. Golas vitoriana, rufo e boneca são ultra femininas e remetem a séculos passados enquanto que a estilo escafandro revisita os anos 60. Mas nada de saudosismo aqui! Junte peças que tenham as golas acentuadas com outras mais urbanas para não pesar a mão na referência retrô.

 

 

Assim como o rosa que falamos no início, o laranja também é intenso nessa temporada. Aqui ele é combinado com outras cores igualmente chamativas, como turquesa e verdes puros, compõe produções monocromáticas ou ainda é usado em itens de shape extravagante, como casacos oversize.

 

 

Os lenços deixam de ser meros objetos de adorno e passam a servir de inspiração para peças principais, como vestidos, blusas e calças. Aqui vale buscar roupas que imitem a textura, a estampa e o corte assimétrico dos lenços, ou se valer do próprio para montar uma peça exclusiva.

 

 

A milenar técnica japonesa de dobradura serve de referência aqui. Lapelas milimetricamente marcadas, pontas assimétricas, recortes e plissados entram neste movimento que confirma a vasta cultura do leste asiático como uma das grandes influências da moda nas próximas temporadas.

 

 

A onça, apesar de já ter se tornado uma estampa clássica, ganha um merecido descanso para deixar a padronagem de cobra reinar na moda. Aqui ela é utilizada não só nos acessórios – como sapatos e bolsas – mas também em itens principais do vestuário, como saias, casacos e calças.

 

 

O tie-dye marcado e bem característico da década de 70 e que ainda aparece por aqui neste verão será substituído pelo degradê, técnica bem mais delicada e intrigante. A sacada aqui é que as nuances da padronagem são inspiradas nos pôr-do-sol e suas misturas de rosas, vermelhos, laranjas, roxos e azuis.

deixe seu comentário



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *