MILAN FASHION WEEK SS 20 | 9 tendências do street style

26.09.19 | Semanas de Moda Street Style Tendências

 

Na semana passada aconteceu a fashion week de Milão e nós compilamos nove tendências que apareceram nas portas dos desfiles. O street style milanês costuma ter uma mistura entre o ultra sofisticado e o conceitual barulhento. Alfaiataria e cores sóbrias andam juntas com volumes exacerbados, sobreposições experimentais, estampas intensas e tons brilhantes – extremos que representam bem o estilo das fashionistas italianas. Confira:

 

 

Roupas que lembram os pijamas parecem ter ganhado um novo fôlego durante a semana de moda de Milão. Conjuntos de textura acetinada ou algodão leve, listrados e de cores típicas do nightwear apareceram muito, assim como blusas de alças finas que remetem ao babydoll e saias de textura leve e adornadas com renda que lembram as anáguas.

 

 

O couro de um modo geral apareceu muito no street style milanês, seja nos trench-coats, jaquetas e calças ou em peças mais inusitadas, como vestidos feitos inteiramente do material. Mas o item de couro que parece ter sido unanimidade entre as convidadas dos desfiles foi a bermuda. De comprimento médio e mais larga, a peça se tornou item de luxo nas produções e é uma alternativa bem mais atual para a tradicional bermuda de alfaiataria.

 

 

Peças tradicionais, como coletes risca de giz, calça de alfaiataria, saias-lápis, camisas e sobretudos ganham ares contemporâneos com a adição de elementos de design utilitários, como bolsos amplos e zíperes.

 

 

A bota de montaria volta repaginada, muito mais moderna e com boa dose de sensualidade. A altura acima do joelho, materiais nobres (como o couro croco), o bico afinado e o salto conferem sofisticação à peça, que volta a ser usada por cima da calça. O modelo da Max Mara (imagem do meio), desfilado na temporada fall 2019/20 foi o mais visto durante essa fashion week.

 

 

Esse truque não pode mais ser ignorado, nem que seja para torcermos o nariz. Amarrar a sandália sobre a calça foi um dos macetes mais vistos em NY, Londres e agora em Milão. Vale tentar se você não tem medo de ousar ou precisa de um truquezinho simples e rápido para dar uma levantada em um visual mais básico. O que pode funcionar é manter a monocromia entre a calça e a sandália para não criar uma quebra visual tão abrupta.

 

 

As plumas foram uma tendência importante na temporada passada, mas parece que em Milão elas continuam acontecendo – de uma maneira mais sóbria, entretanto. Peças com detalhes do material injetam um glamour com atmosfera retrô ao visual e fazem qualquer look mais simples ficar mais interessante e rico.

 

 

Os florais fazem parte da estamparia clássica, mas a verdade é que nunca olhamos muito para as rosas – embora sejam as mais clássicas das flores. Considerada por muitos como uma estampa de gosto duvidoso, as rosas ganharam uma justa absolvição e surgiram em estampas avantajadas e cores chamativas.

 

 

No lugar do monocromático rígido, vimos que em Milão a composição de diversos tons de uma mesma família de cores pode ser muito mais interessante, seja na mistura dos clássicos, como os terrosos, ou dos mais vibrantes (e olha a bota da Max Mara aí de novo!).

 

 

O look total branco deixa de ser composto apenas de peças únicas (como vestidos ou macacões) e vai para a alfaiataria clássica, contribuindo com um visual bem sofisticado e adulto no lugar do seguro (e já manjado) boho.

deixe seu comentário



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *