PARIS FASHION WEEK SS 20 | 10 tendências do street style

01.10.19 | Semanas de Moda Street Style Tendências


 

A temporada spring 2020 encerrou hoje em Paris com desfiles importantes como Chanel, Miu Miu e Louis Vuitton. No street style da semana de moda mais tradicional do circuito vimos muitas produções clássicas, um resgate de silhuetas antigas, construções dramáticas e a exploração da feminilidade com peso. Com as temperaturas já começando a baixar no hemisfério norte, tivemos uma boa prévia do caminho que as tendências vão tomar para a próxima temporada outono/inverno, ao contrário do que ocorreu em NY e Milão, por exemplo, onde o tempo mais ameno da transição de estações permitiu o uso de roupas mais leves e looks mais afastados do que já havíamos observado como tendência para o inverno 2020. Conheça agora 10 tendências que analisamos na porta dos desfiles da Paris fashion week:

 

 

Em nossos relatórios de tendência aqui do escritório nós já havíamos observado que o xadrez teria um retorno importante para a temporada fall 2019/20, paralelo ao movimento de um resgate de códigos aristocráticos nas vestimentas. Conjuntos inteiramente compostos da estampa apareceram diversas vezes no street style de Paris, seja em cores tradicionalmente ligadas à padronagem, como os cinzas, ou em tons mais vibrantes – o que traz modernidade à atmosfera austera do xadrez.

 

 

Se a bota montaria foi o hype do street style em outras cidades, em Paris o coturno foi o protagonista. Já há algum tempo em evidência, o calçado serviu tanto para trazer densidade a composições mais femininas, como um toque urbano para produções com peças tradicionais.

 

 

O couro se consagrou como um dos principais materiais de toda a temporada spring 20 e nas ruas dos desfiles de Paris ele apareceu muitas vezes dos pés à cabeça nos looks das fashionistas, seja em peças únicas como vestidos e macacões, seja de uma forma mais exuberante com a combinação de diversas peças na textura.

 

 

O macacão é sempre um curinga e garante bom resultado visual quando falta tempo ou criatividade na hora de se vestir. A peça com pegada utilitária em tons caqui, composta de bolsos, zíperes e amarrações deixa o look cool sem esforço.

 

 

Após a revolução francesa, as mulheres (e os homens também) quiseram se distanciar de todos os códigos visuais que pudessem ser ligados à corte, portanto, os vestidos ficaram mais simples, com silhueta ajustada e elementos de design discretos, mantendo-se, no entanto, a delicadeza e a feminilidade em detalhes, como a cintura marcada na altura do busto, mangas levemente bufantes e golas e punhos trabalhados com rendas ou babados, no período que ficou conhecido como Regência. A referência pôde ser notada em diversos looks da semana de moda parisiense, que aliaram vestidos e capas que fazem alusão a este período histórico com itens contemporâneos, como botas pesadas, conjuntos de alfaiataria de corte reto e clutches.

 

 

Peças com volume criam uma imagem exuberante de poder, especialmente na região dos ombros. Blazers e casacos de cortes diferenciados e shape amplo, porém estruturado, formaram construções visuais fortes e que remetem à influência da arquitetura na moda, movimento bastante difundido por marcas como Monse e Louis Vuitton.

 

 

Basta um bom casaco para que se monte uma produção de impacto. Esse parece ter sido o ponto de partida para várias fashionistas editarem seus looks durante essa temporada, que se valeram de um terceiro elemento chamativo e o colocaram como peça principal do visual. Aqui o casaco não complementa, ele é o protagonista!

 

 

Num mar de tons clássicos e terrosos o turquesa, com toda sua eletricidade e alegria, chamou a atenção. No street style de Paris a cor não ficou restrita aos detalhes e apareceu em looks completos ou na combinação com outros tons igualmente vibrantes.

 

 

Ao que tudo indica, a bota branca sobrevive por mais uma temporada. O controverso calçado, desta vez, ganhou mais destaque tanto em looks de cores contrastantes como quando colocado por cima da calça – em um dos truques de styling mais utilizados desta temporada.

 

 

Na dúvida, opte pelo clássico! E na semana de moda de Paris um dos itens mais tradicionais do guarda-roupas ganhou merecido destaque no street style: o trench-coat. Mais francês, mais sofisticado e mais certeiro, impossível.

deixe seu comentário



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *